ADEUS ORKUT
O site de relacionamentos orkut, que está no ar desde 19 de janeiro de 2004, irá sair do ar nessa sexta-feira 17 de outubro de 2008.
O motivo ? Além das frequentes denúncias de pedofilia e acobertação de provas feitas pela CPI da pedofilia instaurada no Brasil, para os gerentes da Google, o orkut é algo que está pesando nos servidores e no bolso.
"Estamos cansados de ter que trocar toda hora o servidor ou aumentar o espaço. Não estamos conseguindo dar conta de tanto lixo em um lugar só. O orkut prejudica a ferramenta de pesquisa do Google, que é o centro das atenções de nossa empresa", disse Dr. Eric Schmidt, Presidente do Conselho Executivo e Diretor Executivo da Google.
Alguns usuários já estão se prontificando para que o orkut não acabe, pelo menos tão cedo, como é o caso de Juliana, dona do site "ficaorkut".
"Isso é injusto! O orkut é algo que nos trouxe de volta a lembrança de velhos amigos de escola. As vezes levamos a sério demais, mas no final é só diversão. O que faremos agora naquele sábado a noite que não tem para onde ir ?".
Com o fechamento do orkut, a Google perderá não só usuários, mas também parceiros, como o caso da "Buscapé", loja de compras online que frequentemente usava o mecanismo de busca do orkut para suas propagandas.
Nesses quatro anos de orkut, muitas pessoas se tornaram amigas ou reveram seus antigos amigos. Ocorreram inimizades, brigas ou até discussões, inúteis ou não. Mas fato é que o orkut foi um grande "amigo" de horas banais e vai deixar saudade.
matéria da folha de são paulo de 8 de outubro de 2008
página A3, caderno cotidiano.
Pois bem! pesquisei sobre o assunto e descobri outro texto!
Google nega fim do Orkut no Brasil
Plantão | Publicada em 28/08/2006 às 10h42m
O Globo OnlineRIO - A Google Inc., dona do site de relacionamento Orkut, usado por cerca de 20 milhões de brasileiros, negou que vai fechar ou bloquear o serviço no Brasil. Através de seu procurador no país, o advogado Durval Noronha, a empresa negou o interesse em fechar o serviço e insistiu na tese de que a empresa, diferentemente do que diz o Ministério Público Federal, tem colaborado na identificação de criminosos que usam o Orkut para a prática de crimes, informa a repórter Elis Monteiro no jornal "O Globo" desta segunda-feira.
Semana passada, uma peleja teve início entre a Justiça brasileira e a filial da empresa no país. O motivo é a suposta recusa da Google em entregar dados, como números IP, de usuários investigados por crimes no site de relacionamentos; a filial se defende dizendo que não tem acesso a tais dados, guardados nos servidores da matriz, na Califórnia.
Não satisfeito, o MP entrou com ação civil pedindo multa de R$ 150 milhões, mais multas diárias pelo não cumprimento dos pedidos da Justiça. Pediu ainda o fechamento da subsidiária no Brasil, se a recusa persistir.
— Não tenho interesse em acabar com o Orkut, mas MP e Google não se suportam e o que me preocupa são as cerca de mil páginas criminosas que são abertas no Orkut por mês. Por isso pedi ajuda ao Congresso Americano — diz o deputado Luiz Eduardo Greenhalgh, presidente da Comissão.
A questão se complica porque o Ministério Público Federal tem enviado as ordens judiciais à Google Brasil, subsidiária brasileira da Google Inc. A Google Brasil, por sua vez, diz não ter acesso aos dados dos usuários e que, por isso, os pedidos devem ser enviados diretamente à sede da empresa. O MP, todavia, diz que não há diálogo com a sede da empresa e que a Google Brasil, por ser uma filial da empresa, também tem responsabilidades sobre o serviço.
fonte: oglobo.com
então! pra quem estava com medo! fique tranquilo! não se desespere igual a esse rapaz na comunidade do orkut onde deixou um post
~> ℓ u ¢ ¢ α•♣
O MEU ORKUT É A MINHA VIDA!
É MINHA VIDA VIRTUAL!!!!!!!!!!!!!!!!
NÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO...
ADEUS GENTE...
Nenhum comentário:
Postar um comentário